domingo, 30 de setembro de 2018

CRM - Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente

CRM - Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente


    O CRM é uma abordagem na base de dados que coloca o cliente no centro dos processos de negócios, ele serve para antecipar as necessidades do cliente, percebendo pelo momento que as pessoas fazem suas compras na internet, o que elas estão comprando naquele tempo e se sempre nesse tempo elas procuram por esse produto.
    É uma verdadeira estratégia de negócio, é constituído por um conjunto de processos organizados com foco no cliente, como Steve Jobs citou uma vez ''As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas'' o CRM está sempre procurando mostrar aos clientes novidades em produtos, liquidações para que o cliente se interesse em comprar aquele produto que antes ele ja tinha buscado na loja, CRM busca fidelizar clientes, aumentar receitas e reduzir custos.
    O CRM busca registrar as informações sobre seus melhores clientes, assim sempre vai buscando fideliza-lo, com uso de e-mail ou de anúncios quando o cliente entra em algum site, pelo sistema do CRM o cliente acaba recebendo alguma oferta de produto daquela determinada loja que ele pesquisou um produto.
    Para ficar claro, o CRM tem a ver com seus clientes atuais, a busca por novos se da no marketing feito ''boca a boca'', não obrigatoriamente dessa forma, mas só para ficar claro que CRM não tem a ver com recrutar novos clientes, e sim gerar informações que auxiliem o gestor na fidelização do cliente junto a empresa.


AUTOR: THALES RENÉE DE SOUSA ARAGÃO                  




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