domingo, 30 de setembro de 2018

Comércio Eletrônico E-commerce

INTRODUÇÃO AO COMÉRCIO ELETRÔNICO E-COMMERCE

            Diante do crescimento do mercado global de mercadorias e o mundo cada vez mais conectados houve a necessidade de compras de mercadorias através de uma plataforma de compras pela internet que é hoje um tendência muito forte o E-commerce é uma loja virtual onde é disponibilizados produtos de livre acesso onde você faz uma cadastro antes para acessar o site, podendo la ter grandes promoções e facilidade nas compras pois os empresários de lojas de E-commerce não tem gastos com funcionários é aberta 24 horas por semana além de não ter custos com aluguel com lojas físicas você não precisa também de vitrine de vidro, pois sua única vitrine já é o site em si.
                 As partes centrais na parte de pedidos, pagamento e entrega é feito eletronicamente por meio de sistemas que operam a rede até o consumidor final visto que o as vendas por de sistemas buscas automatizar a logística e o estoque. Outro ponto importe é a pesquisa por produtos buscando perceber as características que aquele produto tem pois o grande crescimento desse negócio é justamente a praticidade de você ter uma loja 24 horas sem sair de casa resolvendo tudo ali na sua casa.
                     Mas como tudo não é perfeito o E-commerce tem também seus lados negativos, entradas de hackers adquirindo informações pessoais dos cliente ou ate mesmo informações bancárias tem preocupado bastante os consumidores que utiliza o e-comerce para fazer as compras de seus produtos "O Comércio Eletrônico é a aplicação de tecnologias de comunicação e informação compartilhadas entre as empresas, procurando atingir seus objetivos. No mundo dos negócios, quatro tipos diferentes de comércio eletrônico se combinam e interagem."(Rogério de Andrade).
                     O avanço da tecnologia trouxe o comercio eletrônico mas ainda precisa superar algumas barreiras culturais e tecnológicas uma das barreiras de  superação seria organização e confiabilidade através das empresas que prestam o serviço pois para fidelizar o cliente muitas vezes é preciso o contato físico de cliente e empresário, ou cliente e vendedor. A compra online tende a crescer cada vez mais pois o mercado cresce e precisa de uma resposta rápida da tecnologia da informação como por exemplo a Indústria 4.0, se empresas não se adequarem a esses mudanças concerteza entraram em declínio.



Autor: Leonardo Bernardino da Costa


                    

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