Hoje a internet tem sido muito utilizado para interesses próprios através desse recurso da internet as empresas vem fazendo uso dessa ferramenta para divulgação de seu nome e de seus produtos. O consumidor não perde mas tempo olhando revistas mas está altamente conectado.
Nesse cenário o consumidor tem mais facilidade para escolha de produtos e compras exemplos de marketing digital é o Orkut, Twitter, Facebook, Linkedind, blogg, os Sites tem pontos positivos para empresas através de la a comunicação de marcas e produtos é possível. Um dos objetivos deve-se criar um canal de vendas, dar a conhecer a empresa e criar valor.
As pessoas começam a utilizar cada vez mais a internet em
seus relacionamentos pessoais e de trabalho; para isso interagem
em diferentes ambientes com o auxílio de softwares. As informações
podem ser para disponibilizar, acessar, recuperar e usar
conteúdos de diferentes tipos de documentos como músicas no
formato MP3, fotografias (GIF, JPEG), mensagens pelo correio
eletrônico (Outlook, Eudora, Webmail), mensagens instantâneas
(MSN, Yahoo) e publicações tradicionais que estejam no formato
eletrônico on-line como livros, jornais, periódicos, dicionários,
enciclopédias, teses entre outros.
As estratégias de marketing digital têm se mostrado eficazes
em muitos negócios, tanto para aqueles totalmente on-line,
como para os que se utilizam de múltiplas plataformas de atendimento,
cruzando o varejo físico com a loja virtual.
Podendo identificar assim novas estratégias e promoções de
preço como estratégias de promoção no processo de comunicação;
identificação da sua audiência-alvo; determinação de
objetivos; desenvolvimento de mensagens capazes de atrair novos
consumidores. Os resultados são a obtenção do controle e
avaliação dos resultados da promoção e uma gestão de Força de
Venda dentro do aspecto promocional sendo capaz de fazer um
recrutamento e seleção de vendedores, com sistemas de remuneração,
fazendo sempre uma supervisão e direção de vendas,
controle de vendas, análise de desempenho para que no final
saiba reconhecer os consumidores que se mantiveram fiéis à
empresa no processo digital.
Autor: Leonardo Bernardino da Costa
Autor: Leonardo Bernardino da Costa
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