quinta-feira, 29 de novembro de 2018

M- Wallet

                             Hoje em dia o relacionamento entre clientes e empresa, empresa e fornecedores estão se tornando cada ves mais digital o M wallet é mais um dispositivo de celular que ajuda na hora de armazenar as informações de cartão de pagamento em um dispositivo móvel.
                                 A carteira móvel hoje ajuda muito no setor de pagamentos das empresas, pois ele armazena informações do cartão de crédito, cartão de débito, cupons ou cartão de recompensa gerando assim dessa forma uma identidade pessoal daquele cliente..
                               Com a ajuda do NFC ao receber um pagamento e as informações do cliente vai até o terminal de comunicação que é o PDV, podemos citar aqui os diversos benefícios do M-wallet como já foi mencionado armazenamento de informações pessoais, como o códigoPIN, carta de condução,armazenar cupões de descontos, realizar e guardar informações financeiras.Para esses serviços é necessário a utilização do NFC e reconhecimento QR.
                             O conceito do M-Wallet surgiu devido dos indivíduos e a sua necessidade de guardarem os seus objetos pessoais e de valor com segurança os wallet foram evoluindo, passando de uma ferramenta do Browser, com o aparecimento do M-commerce que se acendeu-se a wallet, assim a propagação.
                                Fornecer uma experiência rica ao utilizador melhorada através de uma interface de utilizador que permite que este observe o que está a acontecer e obtenha ajuda sobre como usar os serviços, Maior comodidade, A portabilidade, A versatilidade, Menos volume do que uma carteira tradicional,  Possibilidade de conter uma infinidade de cartões de pagamento e fidelidade, bem como dinheiro,  Fácil gestão de conteúdos por tudo ser mantido eletronicamente.

                                 A m-wallet é o fator mais importante. Esta deve oferecer ao utilizador serviços de valor acrescentado como parte integrante da implementação da m-wallet, Personalização os prestadores de serviços têm de considerar opções, menus e funcionalidades a apresentar ao utilizador quando adicionam um novo cartão, um novo serviço e aplicações.






Autor: Leonardo Bernardino da Costa






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